Moscou sobe 4 posições em ranking de melhores cidades para estudantes

Segundo ranking britânico, alto custo de moradia é compensando por excelentes cursos a preços baixos. São Paulo e Rio de Janeiro também entraram para top 100 de classificação.

Moscou subiu ficou classificada em 39º lugar em um ranking divulgado pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS) com as 125 melhores cidades para estudantes. A capital russa subiu quatro pontos em relação ao ano passado.

Rússia e Venezuela atingem ‘novo nível de parceria estratégica’, diz Lavrov

Na última sexta-feira (17), países completaram 160 anos desde o estabelecimento de relações diplomáticas. Para celebrar data, oficiais trocaram telegramas com elogios.

As relações da Rússia com a Venezuela atingiram um novo nível de parceria estratégica, declarou o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Serguêi Lavrov, na sexta-feira (17), em um telegrama de felicitações ao homólogo venezuelano, Delcy Rodriguez. Dara marcou o 160º aniversário das relações diplomáticas entre os países.

Rússia e Uruguai acertam cooperação em defesa e energia

Acordos foram assinados durante visita oficial de líder uruguaio, Tabaré Vázquez a Moscou. Agricultura é um dos pilares de parceria econômica entre países, segundo Pútin.

A Rússia e o Uruguai assinaram uma série de acordos de cooperação, sobretudo em defesa e energia, após as conversações entre Vladímir Pútin e seu homólogo uruguaio, Tabaré Vázquez. O encontro entre os líderes ocorreu na quinta-feira (16), em Moscou.

José Serra se reúne com homólogo russo em Bonn

Encontro ocorreu na última quinta-feira (16) e Serra foi convidado a visita oficial à Rússia.

Na última quinta-feira (16), o ministro das Relações Exteriores brasileiro José Serra se encontrou com seu homólogo russo, Serguêi Lavrov, em reunião paralela à cúpula dos chanceleres do G-20, ocorrida em Bonn, na Alemanha.

Durante o encontro bilateral, os ministros reiteraram o clima de continuidade do desenvolvimento de relações e parceria estratégica russo-brasileira.

Rosneft inicia perfuração de primeiro poço no Amazonas

Testes e análises serão conduzidos durante o segundo trimestre de 2017. Subsidiária russa no Brasil detém atualmente controle do projeto da bacia de gás do Solimões.

A Rosneft Brasil, subsidiária da estatal russa Rosneft, está iniciando a perfuração do primeiro poço de exploração na Bacia do Solimões, segundo comunicado da empresa.

“A empresa espera fazer a perfuração, os testes e a avaliação de poços ao longo do segundo trimestre de 2017”, informou a Rosneft.

Rússia supera Brasil no mercado alemão de café instantâneo

A Rússia se tornou um dos 10 principais fornecedores de café instantâneo para a Alemanha, após abocanhar uma fatia de 5% das importações de café no país europeu no segundo semestre de 2016 e ultrapassar Brasil, Suíça e Índia no mercado local. Além disso, o país se tornou um dos cinco principais fornecedores de café instantâneo também para Israel, seguido apenas por Coreia do Sul e Vietnã.

Analista: conclusões de Putin em discurso na conferência de Munique permanecem atuais

Há 10 anos, o presidente da Rússia Vladimir Putin falou numa conferência europeia anual de segurança em Munique com o seu famoso discurso sobre as perspectivas de desenvolvimento da política internacional.

O discurso foi dedicado à crítica da política de manutenção de um mundo unipolar pelos EUA e de imposição dos seus valores a outros países. Será que estas conclusões continuam atuais? O analista militar Vasily Kashin dá à Sputnik uma resposta a esta questão.

Páginas