Editora-chefe da Sputnik conta sobre seu 'contato' com Kremlin

Margarita Simonyan, editora-chefe da Sputnik e do canal russo Russia Today (RT), avaliou o relatório publicado pela Inteligência Nacional dos EUA, publicado em 6 de janeiro.

Na sua página do site LiveJournal, Simonyan criticou fortemente o relatório, chamando-o de insatisfatório e apontando que o tema do documento americano não é detalhado e as fontes não foram especificadas. A editora-chefe da Sputnik recomendou à inteligência norte-americana realizar "um trabalho de correção de erros", cometidos no relatório.

‘Estrangeiros bem-vindos’: artigo de Antonio Alvarenga para O Globo

“Para manter níveis adequados de segurança alimentar no mundo, a FAO espera que o país aumente sua produção, nos próximos dez anos, em torno de 35% em grãos, 25% em carnes, 85% em biocombustíveis e 18% em açúcar“, diz o presidente da SNA, Antonio Alvarenga, em artigo publicado no jornal O Globo. Foto: Cristina Baran/Arquivo SNA

País emitirá obrigações em moedas do Brics

Rússia poderá emitir títulos de empréstimos federais em reais, entre outras moedas

O primeiro-ministro russo Dmítri Medvedev assinou um decreto permitindo a emissão de títulos de empréstimos federais em moedas dos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e da SCO (Organização de Cooperação de Xangai).

“Esse decreto altera as condições de emissão e circulação de obrigações federais. Permitiremos emitir títulos não só em rublos, mas também em moedas nacionais dos nossos parceiros, ou seja, dos países do Brics e da SCO”, declarou Medvedev.

Trabalhadores imigrantes crescem 131% no Brasil de 2010 a 2015

Entre os anos 2010 e 2015, os trabalhadores imigrantes aumentaram em 131% a presença no mercado de trabalho formal, passando de 54.333 em 2010 para 125.535 em 31 de dezembro de 2015, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Apesar desse crescimento, os trabalhadores imigrantes correspondem a menos de 0,5% da força de trabalho no mercado formal. No entanto, entre outubro de 2015 até junho de 2016, pela primeira vez na década atual e desde o começo da crise econômica, os imigrantes passaram a ser afetados também com a perda de emprego.

Ministério do Turismo propõe mudança no modelo da Embratur

O Ministério do Turismo encaminhou à Casa Civil da Presidência da República a sugestão de uma Medida Provisória flexibilizando a classificação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Pela proposta, a autarquia passaria a ser também uma agência, podendo, entre outras atribuições, captar recursos estrangeiros para investimentos e manter escritórios próprios e pessoal no exterior.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, informou sobre o envio da MP hoje (7), em reunião do Conselho Nacional de Turismo.

Rússia supera China em ranking mundial de estabilidade

Indicadores fiscais contribuíram para posição de Moscou em pesquisa do Bank of America envolvendo países emergentes. Brasil figura em 8º lugar na lista.

A Rússia ficou em segundo lugar na classificação das economias emergentes mais estáveis divulgada recentemente pelo Bank of America Merrill Lynch, perdendo apenas para Coreia do Sul. Pequim segue logo atrás de Moscou, na 3ª posição.

De acordo com o banco, embora demonstre fraco crescimento econômico, a Rússia possui alguns indicadores fiscais mais estáveis do mundo.

Opinião: Melhor resposta ao assassinato do embaixador russo é estreitar laços russo-turcos

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, declarou que está em vias de elaboração a declaração de Moscou sobre passos imediatos para a solução da crise na Síria. Esse será o primeiro passo no processo de normalização da situação no Oriente Médio.

Essa é a opinião do ex-vice ministro das Relações Exteriores da Turquia, ex-deputados do parlamento turco e ex-embaixador da Turquia em Washington, Faruk Logoglu, que conversou com Sputnik Turquia.

Condolências à Federação Russa

A Câmara Brasil-Rússia expressa suas condolências à Federação Russa, por conta do assassinato em Ancara do Embaixador Andrey Karlov.

O atentado à vida do Embaixador Karlov é uma perda irreparável para toda a comunidade diplomática mundial. Tratava-se de uma personalidade brilhante, e também reconhecidamente uma pessoa gentil e de inteligência destacada. Através de suas ações, foram desenvolvidas e fortalecidas as relações bilaterais da Rússia com muitos países, e recentemente envidou enormes esforços para a solução do conflito sírio naquela região.

Páginas