CREDN debate relações Brasil-Rússia e a contribuição da Revolução de 1917 para a ordem mundial

Brasília – As relações Brasil-Rússia e a contribuição da Revolução de 1917 para a ordem mundial foram debatidas nesta quarta-feira, 27, em audiência pública realizada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. O evento, que contou com a presença do embaixador russo no Brasil, Sergei Akopov, foi requerido pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG).
Alexandre Costa

Quais são negócios mais promissores no comércio russo-brasileiro?

O especialista em relações comerciais entre os países do BRICS, Vicente Barrientos, disse à Sputnik Internacional que perspectivas tem o comércio entre os países do BRICS, especialmente entre a Rússia e o Brasil.

O presidente do Centro de Cooperação Empresarial dos países do BRICS, Vicente Barrientos, falou com a Sputnik Internacional durante a cúpula de pequenos negócios dos países membros da Organização para a Cooperação de Xangai e do BRICS sobre as perspectivas do comércio entre a Rússia, o Brasil e outros países do BRICS

Gazprom, ranking, global, energéticas

Gigante energética russa ultrapassou a ExxonMobil, que liderou a lista por 12 anos.

Nesta semana, a S&P Global Platts anunciou um novo líder em seu ranking anual das maiores empresas de energia do mundo: a Gazprom. Neste ano, a gigante estatal russa da energia ocupou o primeiro lugar na lista, ultrapassando a norte-americana ExxonMobil, que liderava o ranking desde 2004.

'Conhecimentos nucleares' russos podem ajudar Brasil a alcançar seus objetivos ambiciosos?

Angra 3, um projeto de usina nuclear congelado, poderá ter chance de contar com ajuda da estatal russa Rosatom para conclusão das obras.

Especialista em assuntos da energia nuclear, Aleksandr Uvarov, diretor do centro informativo AtomInfo, analisa em um comentário para serviço russo da Rádio Sputnik as perspectivas desta cooperação bilateral.

Rússia inaugura instituição para atrair estudantes do Brics

Instituto Baikal do Brics quer levar 400 estudantes do Brasil, China, Índia e África do Sul para a Sibéria até 2020.

A Universdade Técnica de Irkutsk decidiu criar uma nova instituição de ensino, o Instituto Baikal do Brics, que realizará cursos para estudantes do Brasil, Índia, China e África do Sul.

Brasil encomenda novos helicópteros Ka-62

País receberá o primeiro lote de aeronaves russas multifuncionais de médio porte em 2020.

O Brasil encomendou novos helicópteros de múltiplas funções Kamov Ka-62, de acordo declaração do ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denís Mánturov, durante o Fórum Econômico Oriental, realizado entre 6 e 7 de setembro em Vladivostok.

“Já assinamos um contrato inicial com uma empresa brasileira e pretendemos exportar as aeronaves russas”, disse Mánturov.

Páginas